
Vídeo explora o Incidente Big Sur, quando em 1964 um UFO disparou na ogiva de um míssil nuclear em teste
O documentário UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, produzido pelo pesquisador Robert Hastings, ganhou seu segundo trailer. Hastings, autor de Terra Vigiada, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, explora no novo vídeo o Incidente Big Sur, apontado como um dos mais significativos de todos os tempos. Aconteceu em 1964, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, durante o teste de um míssil nuclear com carga falsa. As principais testemunhas são Robert Jacobs, tenente na época, e o então major Florenze Mansmann.
O incidente foi filmado em 35 mm, e uma cópia de 16 mm foi logo após o incidente exibida no gabinete de Mansmann para alguns oficiais. Em seguida dois agentes da CIA confiscaram essa cópia, e o original foi remetido em voo militar provavelmente para o Centro de Interpretação fotográfica Nacional da CIA. Essa unidade ganhou fama mundial ao descobrir os mísseis nucleares soviéticos instalados em território cubano, o que deu início à Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. Robert Hastings ainda destaca o forte envolvimento de duas conhecidas figuras que se dedicam a negar sistematicamente o Fenômeno UFO.

Robert Hastings descreve como os pretensos céticos James Oberg e Kendrick Frazier, importantes membros do grupo cético CSICOP, atualmente CSI, tentaram por muito tempo desacreditar o Incidente Big Sur. Hastings denuncia que os dois fazem omissões suspeitas quanto a suas carreiras. Oberg, por exemplo, era um oficial da Força Aérea norte-americana que, entre 1970 e 1972 trabalhou no Laboratório de Armas da Força Aérea, no Ramo de Ambiente de Batalha, na Base Aérea Kirtland. Ali ele trabalhava no desenvolvimento de modelos de laser e armas nucleares via computador, além de acumular a função de oficial de segurança, para garantir o segredo quanto aos documentos gerados pelo grupo.
OMITINDO LIGAÇÕES COM O ORGANISMO GOVERNAMENTAL INTERESSADO NO ACOBERTAMENTO

Robert Hastings
Quando Bob Jacobs revelou o caso publicamente, Oberg escreveu a ele acusando-o de revelar informação ultra-secreta. Um trecho da correspondência do negador, revelado por Jacobs, diz: "Já que você obviamente se sente livre para discutir dados ultra-secretos sobre UFOs, estaria disposto a fazer o mesmo com outros aspectos da ogiva do foguete Atlas ao qual aludiu?". Robert Hastings comenta que, caso Oberg soubesse que Jacobs tornaria a correspondência pública, não teria feito tais insinuações. Quando a Kendrick Frazier, editor executivo da Skeptical Inquirer, a publicação do CSICOP/CSI, Hastings descobriu que ele foi especialista em relações públicas dos Laboratórios Nacionais Sandia, em Albuquerque, Novo México.

James Oberg e Kendrick Frazier
Essa instituição teve grande importância no desenvolvimento do programa nuclear norte-americano desde os anos 40, e a ligação de Frazier com ela é muito significativa, conforme diz Robert Hastings. É muito suspeito que o editor de uma publicação dedicada a desmentir a realidade dos UFOs tenha trabalhado em um dos principais laboratórios nucleares dos Estados Unidos. E tal envolvimento torna-se ainda mais suspeito quando são lembrados os depoimentos de diversos ex-oficiais militares a respeito de casos ufológicos em bases militares dotadas de armas nucleares, e vários documentos que a comunidade ufológica internacional tem obtido nos últimos anos, confirmando a realidade desses casos. Robert Hastings ainda comenta que Kandrick Frazier omite sua ligação com a Sandia em seu currículo, fato que ele denunciou no livro UFOs and Nukes, lançado no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO como Terra Vigiada.
Confira o trailer de UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed:
Assista ao trailer do documentário falando sobre o Incidente Big Sur
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário