Pular para o conteúdo principal

Para simular um jetpack no espaço, você tem que prender um laptop em seu rosto



Esqueça o Oculus Rift ou Google Cardboard. Na Estação Espacial Internacional, a realidade virtual é muito importante, porém muito improvisada.

Nesta imagem, postada no Twitter pelo astronauta Terry W. Virts, você pode ver como é o treinamento para usar jetpacks em missões no espaço. Sim, isso é um laptop preso ao rosto dele.

Nele funciona um simulador de realidade virtual que permite pilotar o SAFER, um sistema de propulsão usado durante caminhadas espaciais para ser usado em emergências, caso o astronauta fique à deriva no espaço – assim ele pode voar até a nave.

Astronautas da ISS usam o jetpack há cerca de uma década, mas até hoje não precisaram ativá-lo, o que é um alívio. Segundo a NASA:

O sistema baseia-se em pequenos propulsores a jato de nitrogênio que permitem a um astronauta se movimentar no espaço. Seu tamanho e peso relativamente pequenos o tornam mais conveniente. No entanto, ele é pequeno por limitar a quantidade de agente propulsor que o SAFER transporta, de modo que ele só pode ser utilizado por um tempo limitado.

É por isso que o SAFER é destinado principalmente para resgates de emergência, e não como uma alternativa para se locomover pela estação espacial… O SAFER é um tipo raro de tecnologia, criado com a esperança de que não seja usado.

Infelizmente não pudemos encontrar um vídeo da NASA demonstrando o simulador, mas este vídeo da IgnisVR dá uma ideia de como é fazer uma caminhada no espaço usando propulsores:



Terry Virts fará sua primeira caminhada espacial amanhã, junto ao astronauta Barry Wilmore. Eles ficarão seis horas e meia fora da ISS para instalar dois novos portos de atracação para táxis espaciais que a NASA espera levar à estação até 2017.

A caminhada está prevista para começar às 10h10 (horário de verão) deste sábado, e será exibida pela NASA TV.

FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/