
“A maior e mais poderosa turbina de foguete já construída”. É assim que a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, apresenta ao mundo a turbina que vai levar o novo Sistema de Lançamento Espacial (ou SLS na sigla em inglês) ao espaço. E a função do SLS não é menos ousada do que a apresentação do seu propulsor: levar o homem a Marte.
Em um vídeo de pouco menos de dois minutos de duração, a NASA exibe vários processos dos bastidores da montagem da turbina, mas sem entrar em grandes detalhes, obviamente. É possível ver inúmeras etapas que, aos poucos, vão dar vida ao superfoguete.
Será que, finalmente, o sonho do homem de chegar a Marte será concretizado? O projeto da NASA de chegar ao Planeta Vermelho é longo e deve ser levado à cabo apenas em 2030, então teremos muito o que esperar antes de saber se isso realmente vai acontecer.
FONTE: http://canaltech.com.br/
Comentários
Postar um comentário