Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: Caso Otoco


Um dos primeiros casos de mutilação de gado registrados pela Ufologia ocorreu em Otoco, Bolívia em 10 de março de 1968

Em Otoco, próximo à Uyuni, na Bolívia ocorreu um fantástico caso de ataque à animais domésticos resultando na morte de vários deles. O caso ocorreu em 10 de março de 1968. No começo da noite, Valentina Flores saiu, como sempre fazia, para recolher seus animais de criação compostos de lhamas e ovelhas que pastavam a aproximadamente 1 Km de distância. Primeiro ela recolheu suas ovelhas no aprisco e em seguida foi buscar as lhamas. Quando retornou percebeu que havia uma espécie de tela, aparentemente de plástico, cobrindo o curral das ovelhas. Dentro do curral havia um pequeno ser com aproximadamente 1,10 m de altura que mexia nas vísceras das ovelhas já mortas. Ele portava um tubo grosso com uma espécie de gancho nas extremidades.

No início Valentina Flores pensou que seria um ladrão de gado agindo em seu sítio e atirou-lhe pedras. Em resposta a estranha criatura se dirigiu para uma grande caixa que estava apoiada em quatro hastes. O pequeno ser acionou algum mecanismo e rapidamente a tela se recolheu.

A testemunha, uma mulher bastante forte e valente, armou-se com um pedaço de pau e se aproximou do curral para dar uma lição no pequeno ladrão. Percebendo a ameaça o estranho ser avançou contra ela, armado do mesmo instrumento com o qual tinha matado as ovelhas, agredindo-a varias vezes com ele, causando-lhe assim vários ferimentos nos braços. A arma funcionava como um io-io. A cada vez que a criatura lançava o instrumento contra a testemunha, ele retornava imediatamente a sua mão direita.



O humanóide usava um capacete com viseira semelhante aqueles dos pilotos automobilísticos. No alto deste havia uma haste de uns 3 cm, duplamente recurvada em forma de S e que tinha aparência metálica. Ele usava um traje escuro, botas que pareciam ser forradas. Nas costas havia um saco de arestas relativamente vivas que era preso por duas grandes cilhas claras, muito largas, cruzadas sobre o peito do humanóide. Uma haste rígida, parecendo metálica, terminada por uma esfera, saia da parte superior do saco.

O pequeno pegou o aparelho quadrado, usado para recolher a tela, com uma mão e, com a outra pegou o saco de vísceras. Dois grandes tubos saíram da parte inferior do saco às suas costas, sobre os lados, ate tocarem o solo. Então, o homenzinho começou a subir no ar, acelerando depois a sua subida com um extraordinário ruído semelhante a um assobio e desapareceu.

Assustada a testemunha alertou a policia que logo chegou ao local. Os policiais constaram a perda de 34 ovelhas, sendo que em cada uma delas faltava pequenas partes do tubo digestivo e órgãos. Valentina Flores foi submetida a um grande interrogatório por parte da polícia que manteve uma vigilância constante sobre ela. Entre os investigadores estavam o coronel Rohelio Ayala, o tenente Alfredo Ampuero e Carlos Coso do Exército, bem como o Dr. Jean Sea e o Sr. Jesus Pereira do comissariado da policia local, Pablo Ayala, filho do coronel, traçou um croquis do humanóide apos o testemunho da Sra. Flores.




FONTE: SITE FENOMENUM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Do que realmente é feito o corpo humano?

Nosso corpo é formado de átomos - GETTY IMAGES Brian Clegg BBC Science Focus No meu novo livro, O que você pensa que é?, eu analiso uma ampla gama de influências sobre o tipo de pessoa que faz você ser quem é. Eu analiso o processo evolutivo que nos moldou como humanos e também nosso subconsciente, personalidade e genética. Mas um aspecto fundamental são os átomos que constituem o nosso corpo. Basicamente, somos feitos de apenas quatro tipos de partículas que existiram durante a maior parte do tempo na história do universo. Pode ser que isso seja um pouco reducionista. Você poderia argumentar que se considera muito mais do que apenas uma coleção de partículas. No entanto, não se pode negar que elas existem e que formam a matéria que constitui as pessoas. Blocos de construção de tudo Você provavelmente estudou essas partículas nas aulas de ciências no colégio. A mais familiar é o elétron. Assim como as outras três, é uma partícula "elementar", o que signi

Maior câmera digital do mundo tira primeiras fotos

É possível fotografar uma bola de golfe em resolução total a mais de 20km de distância. [Imagem: Jacqueline Orrell/SLAC] Maior câmera digital do mundo A maior câmera do mundo tirou as primeiras fotos digitais com 3,2 gigapíxeis - as maiores já capturadas em uma única foto. As imagens são tão grandes que seria necessário construir um painel com 378 telas de TV de 4k para exibir uma delas em tamanho real. A resolução da imagem é tão alta que permite tirar uma foto de uma paisagem e depois ir dando um zoom até focalizar uma bola de golfe a cerca de 24 quilômetros de distância. Essas e outras propriedades em breve viabilizarão um novo patamar para as pesquisas astrofísicas - o conjunto de sensores montado agora se tornará o coração e a alma da câmera do Observatório Vera C. Rubin, anteriormente conhecido como LSST (Large Synoptic Survey Telescope). Tendo passado nos testes, o conjunto de sensores será a seguir integrado àquela que então se tornará a maior câmera digital do mu