
A Estação Espacial Internacional ganhou mais alguns anos de “vida”: a Casa Branca acaba de aprovar um financiamento que será capaz de manter a estação até “pelo menos” o ano de 2024, desde que os outros países também continuem a financiar pesquisas. Saiu no Engadget.
O valor adicional liberado deve ajudar em pesquisas em geral, mas também vai proporcionar à Nasa estudos de resistência humana necessários para projetos de viagens mais longas, como ir ao encontro de asteroides ou, até mesmo, uma futura missão tripulada a Marte.
A notícia é ótima para os entusiastas da exploração espacial, já que o plano inicial era de que a Estação Espacial Internacional funcionasse apenas até o próximo ano. Além disso, o funcionamento da estação é também um bom sinal para negócios espaciais, como a SpaceX, empresa privada que já enviou uma carga até a Estação no ano passado – embora não tenha sido tripulado, este foi registrado historicamente como o primeiro voo comercial ao espaço.
Ou seja: o financiamento ainda acrescenta potencial aos projetos de voos espaciais tripulados com objetivo turístico, algo que está cada dia mais próximo de se tornar realidade.
FONTE: http://canaltech.com.br/
Comentários
Postar um comentário