John Podesta com Bill Clinton, de quem foi chefe de staff
Ex-chefe de staff da administração de Bill Clinton defende há anos a abertura ufológica e o fim dos segredos
John Podesta foi durante um bom tempo o chefe de staff da administração do presidente norte-americano Bill Clinton, de 1993 a 2001. Tornou-se conhecido por sua defesa quanto ao fim dos segredos ufológicos daquele país, afirmando em várias ocasiões que o governo norte-americano deveria liberar seus documentos sobre UFOs "a fim de auxiliar os cientistas a determinar a real natureza desse fenômeno", de acordo com suas palavras.
Nesta última segunda-feira foi noticiado pelo jornal The New York Times que Podesta é o novo conselheiro do presidente Barack Obama. O anúncio coincide com uma grande baixa na popularidade de Obama, devido a crise econômica, aos problemas com o Congresso e ao projeto de assistência médica apelidado de Obamacare. Pessoas ligadas ao Partido Democrata elogiaram a iniciativa, devido à experiência e aos conhecimentos de Podesta.
O apoio de John Podesta à questão ufológica vem de longa data, sendo ele uma das figuras mais conhecidas a participar do documentário I Know What I Saw de James Fox, lançado com exclusividade no Brasil como Destino Terra pela Videoteca UFO. Podesta fundou em 2003 o Centro para o Progresso na América (CAP), que em 2012 organizou um encontro onde foi apresentado um documento a respeito da formação de uma equipe de especialistas para analisar a questão ufológica. Trabalhando no Escritório de Políticas para Ciência e Tecnologia da Casa Branca essa equipe, com 35 pessoas, necessitaria para funcionar de uma verba de somente US$ 250.000.
DISCORDÂNCIA COM BARACK OBAMA
Podesta veio a público pouco depois da realização desse estudo, defendendo em declaração para o The New York Times a investigação científica dos UFOs: "Pessoas de credibilidade observaram fenômenos aéreos inexplicáveis que merecem ser pesquisados. Também é interessante analisar documentos governamentais que existam a respeito, é a coisa inteligente a fazer". Ele também escreveu o prefácio do livro de Leslie Kean, OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, lançado no Brasil pela Idea Editora.
Vale lembrar que Obama sempre usou de ironia quanto ao assunto dos UFOs, como por exemplo na ocasião em que foi perguntado por um grupo de garotos a respeito do Caso Roswel, dizendo que se lhes dissesse algo teria que matá-los em seguida. Recentemente a Time Magazine listou outros assuntos em que o presidente e John Podesta discordaram nos últimos tempos: o segredo no uso dos drones, ou Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs); a espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA); o Afeganistão; o sistema político norte-americano; e os UFOs. Podesta teria concordado em permanecer um ano no cargo, e comenta-se na Ufologia Norte-Americana que, em um esforço para recuperar sua popularidade, Obama poderia liberar alguma informação sobre os UFOs.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário