
As imagens do video publicado pela NASA mostram a viagem da nave espacial Orion e como seríam as manobras dos astronautas no espaço para recolher amostras de um suposto asteróide potencialmente perigoso.
As imagens do vídeo publicado pela NASA mostram a viagem da nave espacial Orion e as manobras dos astronautas no espaço para recolher amostras do suposto asteroide. Recentemente a NASA está aumentando seus esforços para identificar os objetos próximos a Terra para a investigação científica e para encontrar asteroides potencialmente perigosos e objetivos adequados para a captura. Está previsto que o projeto incorpore a tecnología de propulsão elétrica solar avançada como fonte de energia para as naves espaciais, que oferece uma maior flexibilidade e planificação da missão.
Segundo o último mapa dos asteroides potencialmente perigosos para a Terra, publicado pela NASA, umas 1.400 rochas espaciais se aproximarão ao nosso planeta e poderíam eventualmente chocar contra ele. Estas rochas poderiam apresentar um perigo por seu tamanho (mais de 140 metros de diâmetro) e porque suas trajetórias passam próximo da Terra, segundo o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL, siglas em inglês). No entanto, não necessitamos correr para colonizar outro planeta, asseguram os astrônomos. 'Próximo' se refere a termos espaciais: está previsto que estes asteroides possam aproximar-se a uma distância de 7,5 milhões de kilómetros, quer dizer, 20 vezes a distancia entre a Terra e a Lua.
FONTE: RT NOTÍCIAS
Comentários
Postar um comentário