
A prova de que a Marinha retém seus fatos está justamente nos documentos dos anos 90 da Aeronáutica, agora disponível para acesso público ao Arquivo Nacional.
Neles consta a cópia de pelo menos um caso do âmbito da Armada que confronta a referida certidão.
É um relatório gerado pelo 4º Distrito Naval do órgão, localizado em Manaus, denominado Informe (A-1) Nº 005, datado de 19 de janeiro de 1981 e devidamente carimbado com a marca da Marinha, caracterizada pelas duas âncoras sobrepostas.
Nele está o "Caso Parintins", escrito por marinheiros do Corveta Mearim, que avistaram cinco OVNis ao manobraram o navio sobre o Rio Amazonas, perto da localidade de Parintins.
O documento contém, inclusive, um croqui descritivo da ocorrência.
“No dia 5/5/80 ocasião em que a CV Mearim navegava o rio amazonas região de Parintins am nos horarios de 4h00 a 4h15 foram vistos objetos não identificados pelo pessoal de quarto de serviço no trecho compreendido entre vt la Amazônia e a cidade de Parintins.
Tais objetos tinham um foco amarela e apesar de estar dentro de alcance do radar não foram captados sendo apenas vistos visualmente pelo pessoal de serviço na hora. estes objetos estavam parados na superfície da agua aparece de inicio em três 3 imagens e com a a aproximação da c… se deslocaram em grande velocidade”, diz parte do relatório.



FONTE: ARQUIVO UFO
Caso do Amazonas. Top
ResponderExcluirSeria boa uma matéria falando sobre aquele caso do enorme OVNI que sobrevoou Manaus em 1974, sendo testemunhado por várias pessoas, inclusive o pastor Caio Fábio.
ResponderExcluirAcho uma bo ideia. Pouco se sabe sobre essa aparição em Manaus. Esse objeto foi avistado em diversos bairros da cidade
ExcluirPoderiam fazer uma matéria sobre o OVNI gigante que sobrevoou Manaus em outubro de 1974 ? Esse fato foi testemunhado por muitas pessoas, inclusive o pastor Caio Fábio e o deputado federal Pauderney Avelino. O Caio estudava na Escola Técnica Federal do Amazonas quando um dos alunos chamou a atenção da sala de aula. Quando olharam por uma das janelas, viram aquela grande nave sobrevoar lentamente a cidade. Depois de um tempo, o OVNI teria seguido rumo ao Rio Negro e desaparecido. Nos dias seguintes, esse fenômeno foi noticiado em vários jornais. Pena que ainda não se sabe sobre alguma foto daquele objeto, mas de acordo com um relato postado no YouTube, haviam sim fotografias nos jornais. Pouco se fala desse caso. Estou procurando informações desse evento.
ResponderExcluirFaçam também uma matéria sobre os ataques do "chupa-chupa" no Amazonas que ocorreram entre 1979 a 1983.
ResponderExcluirO interessante é que esse caso se passa em 1980, ano em que o fenômeno chupa-chupa estava no auge na região do Amazonas. Foi uma nova onda de ataques que assolou Manaus e municípios amazonenses. Os ataques duraram de 1979 a 1983
ResponderExcluir