Pular para o conteúdo principal

CASO ROSMEAD, ÁFRICA DO SUL – POUSO DE OVNI

Um interessante caso de avistamento de OVNI com vestígios físicos da pouco conhecida casuística africana

Dados Gerais

Local
Rosmead, em Eastern Cape , na África do Sul

Data e Hora
20:15 hs de 12 de novembro de 1972

Nº de Testemunhas
várias

Tipo
passagem ou pouso de OVNI com vestígios físicos



Um dos mais interessantes casos registrados pela pouco conhecida ufologia africana ocorreu na cidade de Rosmead, em Eastern Cape , na África do Sul em 1972. Nesse ano diversos casos de contato imediato foram registrados na região. O caso Rosmead ocorreu no fim desta onda ufológica, em 12 de novembro de 1972.

Era por volta de 8:15 da noite ,quando quatro soldados de uma base militar de Eastern Cape observaram um conjunto de luzes rotativas de coloração avermelhada perto do quartel onde estavam servindo. O avistamento durou um curto intervalo de tempo, pois o objeto desapareceu antes que os militares pudessem tentar identificá-lo.

Mais ou menos nesse mesmo horário, o diretor da escola secundária de Rosmead, Harold Truter, dirigia-se para o trabalho. Nas proximidades da escola ele observou um estranho objeto luminoso, de tons esverdeados, deslocando-se pelo céu disparando um raio luminoso em direção ao chão. De onde se encontrava, ele pôde observar a escola, e oito árvores ao lado da quadra de tênis, exatamente onde o objeto se encontrava. Já próximo da escola ele observou que o OVNI deslocou-se, saindo das proximidades da escola e posicionando-se sobre o cume de uma colina próxima, perto de um estaleiro.

Ao chegar na escola, o diretor sentiu um cheiro de óleo queimado. Olhando por cima do muro percebeu que a quadra de tênis estava destruída. Alguma coisa havia descolado o piso e em várias partes ele havia sido aparentemente revirado. Alguns buracos tinham 12,5 cm de profundidade. Em um deles havia uma poça alcatrão derretido. Posteriormente, durante uma investigação mais detalhada, descobriu-se marcas simétricas semelhantes à marcas de aterrissagens encontradas em diversos casos de pousos em vários países. Mais tarde, pedaços da quadra foram encontrados a 183 metros de distância, em um bosque de eucalipto. Algumas destas árvores apresentavam-se queimadas, secando nas semanas seguintes e morrendo dois meses depois do episódio.

A polícia da cidade recebeu, naquela noite, numerosas chamadas de pessoas que estavam avistando o estranho objeto. Alguns policiais que passavam pela região, a fim de atender estas chamadas, foram testemunhas do aparecimento do OVNI.

Vestígios físicos da passagem do OVNI, em Rosmead, África do Sul

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

  1. É MEUS AMIGOS,TEM UMA MATERIA AQUI QUE DIZ;VIDA
    FOI IMPLANTADA NA TERRA,SE FOMOS IMPLANTAMOS AQU
    FIZERAM EM NOSSAS MENTES UMA LAVAGEM PARA Q NÓS
    NUNCA MAIS LEMBRASSEMOS DE ONDE VIEMOS A NOSSA
    VERDADEIRA ORIGEM E POR QUE SIMPLESMENTE ALGUEM
    COM MAIOR CACIDADE MENTAL DE RACIOCINIO SUPERIOR
    NOS DEIXARAM AQUI NESTE PLANETA CHAMADO POR NÓS
    DE TERRA, UM PLANETA MARAVILHOSO Q QUALQUER SER
    VIVENTE GOSTARIA DE HABITAR, SE ALGUÉM NOS PRE
    SENTEOU NOS DEIXANDO SIMPLESMENTE AQUI É POR
    QUE EXISTE NESTE VASTO UNIVERSO SABE SE LA ON
    DE ALGUM OUTRO PLANETA OU PLANETAS Q PODE SER
    HABITADO OU ESTA SENDO HABITADO POR QUEM NOS
    DEIXOU AQUI, E SE ISSO FOR VERDADE NÓS DE UMA
    CERTA FORMA PERTENCEMOS A ELES NÃO SOMOS TOTAL
    MENTE LIVRES COMO PENSAMOS SER, ACHO Q ELES ES
    TÃO SE PREPARANDO PARA NOS RECOLHER DESSE MUND
    O, HA ALGO ACONTECENDO CAMINHANDO RAPIDAMENTE
    PARA O FIM DA VIDA TERRESTRE NESTE PLANETA, VO
    CÊS PODEM OU NÃO CONCORDAR COMIGO MAS NÃO VA
    MOS MUITO MAIS LONGE POR AQUI NÃO NOSSO TEMPO
    ESTA SE EXTINGUINDO E MAL CONSEGUIMOS IR ATÉ
    A LUA, OS NOSSOS CIENTISTAS COM TODA SUA SABE
    DORIA NÃO CONSEGUIRAM E NEM VÃO CONSEGUIR IR
    MUITO MAIS ALÉM POIS HA UMA FORÇA SUPERIOR Q
    OS IMPEDE DE AVANÇAR ALEM DO IMAGINÁRIO, NÃO
    FOI FALTA DE TENTAREM, É PORQUE ELES NÃO PERCE
    BERAM POR CAUSA DAS SUA PROPRIAS ARROGANCIAS Q
    ELES SÃO TÃO INFERIORES QUANTO QUALQUER OUTRO
    SER HUMANO Q POSSA EXISATIR AI OU AQUI NESTE PLANETA, COMO QUEIRAM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s